EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish    
Turismo Serra da Estrela
 
 
 
  Zonas turísticas da Covilhã com rede Wi-Fi gratuita. Em destaque
 
 

 

Destaque criado em 2017-10-19 e lida 1211 vezes
 

Zonas turísticas da Covilhã com rede Wi-Fi gratuita.

A Câmara Municipal da Covilhã anunciou hoje que o centro histórico da cidade e as zonas turísticas do concelho vão passar a dispor de rede ‘wi-fi’ gratuita.

 

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, o município adianta que, além do centro histórico, a rede ‘wi-fi’ estará disponível nos jardins da cidade, nas Penhas da Saúde (Serra da Estrela), em Unhais da Serra e em Sobral de S. Miguel.

 

A informação adianta que a rede já está a ser "paulatinamente colocada em funcionamento, sendo que o projeto surge no seguimento de uma candidatura que a autarquia local submeteu à Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi, projeto da Organização Mundial de Turismo (OMT) e implementado pelo Governo através do Turismo de Portugal.

 

Citado na nota de imprensa, o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, salienta que este projeto contribuirá para "democratizar o acesso à internet", além de ajudar a "maximizar a experiência dos visitantes e turistas, promovendo a gestão inteligente do destino Covilhã, e, por outro lado, democratizar o acesso à internet".

 

"Vamos contar com uma ligação à internet rápida e fiável em locais de elevada procura turística, mesmo onde não existe cobertura de fibra por parte de nenhum operador no mercado. Queremos posicionar-nos no grupo das 'smart cities' e apostar no turismo como fator decisivo no desenvolvimento de um concelho que se quer assumir cada vez mais como um destino de eleição", acrescenta o presidente deste município do distrito de Castelo Branco.

 

 

 

Comentários:

 
 
A [maior romaria das beiras] em Gouveia

A edição de 2018 das Festas do Senhor do Calvário em Gouveia apresenta um programa repleto de estrelas musicais e de eventos paralelos que levam milhares de pessoas a percorrer as ruas da cidade em busca de diversão, lazer, cultura, mas também adrenalina e sabores gastronómicos únicos.

ver mais »

As praias fluviais da região

Ao todo este verão estão classificadas 15 praias fluviais no distrito da Guarda. O concelho de Seia continua a ser aquele que tem mais zonas balneares. A época balnear decorre de 1 de julho a 31 de agosto.

ver mais »

Queijo certificado da Serra da Estrela

O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, disse hoje (05.03.2016)que o Governo "tudo fará" para assegurar a autenticidade do queijo certificado da Serra da Estrela.

 

"Quando se confunde gato por lebre, todos são tratados como gato", afirmou Capoulas Santos, ao intervir na cerimónia de abertura da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra.

ver mais »

Malcata: Lince sem condições para regresso

O ICNF-Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas ainda não tem uma previsão para o regresso do lince ibérico à Malcata. A garantia é deixada ao Reconquista pela presidente do instituto.

 

“A Reserva Natural da Serra da Malcata, enquanto área de distribuição histórica de Lince ibérico, constitui uma das áreas de eleição para a reintrodução desta espécie, não cumprindo, 

ver mais »

CASAS DO CASTELO | Aldeia da Serra (Sabugueiro)

As CASAS DO CASTELO - moradias de férias , situam-se em Aldeia da Serra, entre Seia e o Sabugueiro, em plena subida para o topo da Serra da Estrela.

 

Com vista privilegiada sobre Seia, onde poderá disfrutar de momentos agradáveis.

 

Esta casa possui 3 zonas.....

ver mais »

  Belmonte Sinai Hotel

Belmonte Sinai Hotel (Belmonte)




Hospedaria do Convento d'Aguia r- Turismo de Habitacao

Hospedaria do Convento d'Aguia r- Turismo de Habitacao (Figueira de Castelo Rodrigo)




 

Restaurantes em destaque

 

Restaurante O MOINHO Snack/Bar

Restaurante O MOINHO Snack/Bar




Restaurante Zé do Pipo

Restaurante Zé do Pipo

 

 
 


© 2008-2018 Turismo da Serra da Estrela, Alojamentos, Restaurantes, Roteiros
 
  Clientes

 

Registar
Termos e condições de uso

Login

Ajuda

 

FAQ

Privacidade

Sobre nós

 

Sobre o Portal

Serviços

Como anunciar

Contacte-nos

 

Contactos